segunda-feira, 20 de junho de 2011

Últimas Notícias - Judô

Brasil encerra Grand Slam do Rio com mais 3 ouros e melhor resultado

Após a medalha de ouro de Érika Miranda no sábado, o Brasil assegurou mais três douradas no Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro. Neste domingo, Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar e João Gabriel Schlitter foram os campeões em suas categorias.
Desta forma, a delegação brasileira conseguiu seu melhor participação no circuito. Foram quatro ouros, três pratas e quatro bronzes. Além dos resultados, os atletas nacionais contabilizaram pontos importantes para a classificação aos Jogos Olímpicos de Londres.
O caminho de Guilheiro (categoria até 81kg) ao posto mais alto do pódio não foi fácil. Na semi o atleta nacional superou Elnur Mammadli, do Azerbaijão. O brasileiro já havia perdido duas vezes para o rival. Na decisão, o triunfo foi consumado sobre o russo Ivan Nifontov.
O judoca dominou o combate e, apesar do oponente estar mais descansado - pois passou direto das quartas à final por conta de um abandono -, assegurou a primeira colocação. Durante a luta, os juízes chegaram a marcar um ippon a favor de Leandro, porém mudaram de ideia logo em seguida.
A segunda conquista do dia foi obtido por Mayra Aguiar. A judoca (categoria até 78kg) venceu a francesa Audrey Tcheumeo com um ippon na semi e, na disputa do título, a "vítima" foi a americana Kayla Harrison (após outro ippon da gaúcha).
O terceiro ouro do Brasil veio sem surpresas na categoria masculina até 100kg: Daniel Hernandes e João Gabriel Schlittler fizeram uma decisão caseira, que terminou com vitória do segundo após uma punição ao adversário. 


Leandro Guilheiro também conquistou o ouro. Na final da categoria até 81 kg, o brasileiro derrotou o russo Ivan Nifontov.
(Gazeta Esportiva/Terra)


Medalhistas brasileiros no Grand Slam de judô do Rio de Janeiro
 (Foto: Daniel Zappe / FOTOCOM.NET)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua leveza! ^^