segunda-feira, 6 de junho de 2011

Últimas Notícias - Judô brasileiro.

Judocas brasileiros conquistam quatro medalhas em etapas da Copa do Mundo

Ketleyn Quadros conquistou a medalha de ouro na etapa de Madri da Copa do Mundo de judô.

  • Ketleyn Quadros conquistou a medalha de ouro<br>na etapa de Madri da Copa do Mundo de judô
Os judocas brasileiros conseguiram subir ao pódio quatro vezes em etapas da Copa do Mundo. Foram duas medalhas em Madri (no feminino) e duas em Bucareste (no masculino).
O principal resultado foi obtido por Ketleyn Lima Quadros. A judoca brasileira conquistou a medalha de ouro na categoria -57 kg ao derrotar a francesa Morgane Ribout na final.
Também na capital espanhola, Taciana Lima obteve a medalha de bronze na categoria -48kg. O primeiro lugar ficou com a espanhola Oiana Blanc, que derrotou a chinesa Shugen Wu.
Na Romênia, os judocas brasileiros conquistaram duas medalhas de bronze. Leonardo Leite e Walter Santos ficaram em terceiro nas categorias -100 kg e +100 kg, respectivamente.
(Uol)

Flávio Canto treina duro para competições, mas ainda não sabe em qual estará

Judoca pode ir para o Pan ou para os Jogos Mundiais Militares
Embora não tenha participado da última edição dos Jogos Olímpicos, o judoca Flávio Canto continua na ativa e na briga por vaga na seleção brasileira para as principais competições do calendário mundial. Ele está na expectativa de conseguir uma vaga nos Jogos Mundiais Militares ou no Pan de Guadalajara.
- Continuo treinando forte e esperando as competições que estão por vir. Vou estar no Grand Slam do Rio de Janeiro, que vai ser muito importante para somar pontos no ranking olímpico.
O torneio no Rio de Janeiro faz parte de uma importante série de competições do judô e soma muitos pontos no ranking, que definirá os atletas brasileiros de cada categoria na Olimpíada de Londres. O problema de Canto é que ele tem um grande rival pela frente.
O atleta é da categoria dos meio-médios (até 81 kg), a mesma de Leandro Guilheiro, maior judoca brasileiro neste momento e segundo no ranking mundial, atrás apenas do sul-coreano Jae-Bum Kim. Duas vezes bronze em Olimpíadas, Guilheiro está em busca do topo mundial e dificilmente não estará em Londres.

A curto prazo, Canto pensa nos torneios deste ano e acredita que a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) fará uma divisão entre os melhores do país para separá-los de competição.
- Creio que metade da seleção brasileira vai para os Jogos Pan-Americanos e a outra metade vai para os Jogos Mundiais Militares, então estou na expectativa para saber em qual competição eu vou estar. De qualquer forma, o foco é fazer pontos para o ranqueamento olímpico.
Canto foi medalha de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, mas ficou fora de Pequim-2008, após perder a vaga para Tiago Camilo.
A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.
(por Denis Eduardo Serio, do R7)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua leveza! ^^