domingo, 23 de outubro de 2011

World Judo Day

A Federação Internacional de Judô, dentre suas missões, tem o dever de desenvolver o judô em todos os setores. Quando o Mestre Jigoro Kano o criou em 1882, ele queria inventar uma forma de educar. Este é o fundamento da nossa disciplina. Hoje, eu gostaria que essa idéia fosse mais conhecida pelos judocas e divulgada para todas as pessoas.

Nossa doutrina tem valores que crescem naturalmente no dojo e no tatame, particularmente através dos vários exercícios que todos nós aprendemos em nossas academias. Estes valores devem, naturalmente, encontrar um eco positivo no dia-a-dia e na sociedade.

28 de outubro, aniversário de Jigoro Kano, a partir de agora será o dia anual de conscientização sobre o judô e seus valores. Este dia será de todos os judocas. Eu desejo que todos os praticantes, clubes, federações, confederações nacionais e continentais se reunam para destacar a grandeza do judô.

Este ano, o valor do RESPEITO foi escolhido como tema principal do primeiro Dia Mundial de Judô. Mas esta ação em todo o mundo não se limita apenas a um único dia, precisamos trabalhar para garantir seu sucesso e conto com vocês para serem divulgadores eficientes.

Com toda a amizade e meu respeito pelo trabalho realizado diariamente nos dojos em todo o mundo.

Marius L. Vizer,
Presidente da FIJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua leveza! ^^